Faltam ainda 10 dias para o Derby Campineiro entre Ponte Preta e Guarani mas o tema já está sendo discutido e avaliado no Estádio Moisés Lucarelli.
Quem abordou o assunto, nesta terça-feira (5), foi o treinador Gilson Kleina. A Ponte Preta lidera a Série B do Campeonato Brasileiro com 20 pontos ganhos em 9 rodadas e o treinador está armando a equipe que vai enfrentar o Sport Recife, na Ilha do Retiro, no próximo sábado (9) pela 10ª rodada da competição.
O problema maior é que quatro jogadores titulares entrarão nesta partida “pendurados” com dois cartões amarelos e podem desfalcar a equipe no Derby marcado para a rodada seguinte.
Desta forma, Kleina avalia a possibilidade de poupar o zagueiro Ferrón, os volantes Xaves e João Paulo Silva e o meia Renatinho. Sem não poder contar com o lateral direito Guilherme e com o volante e capitão Josimar que passou por cirurgia no ombro, a Macaca teria seis desfalques para enfrentar o Sport.
“O Derby é um jogo diferente e precisa ser analisado com critério,” afirmou o treinador.
De qualquer forma o técnico da alvinegra ainda tem mais alguns dias para definir a equipe que entra como titular no sábado. O Sport Recife é o 7º colocado na Série B com 14 pontos ganhos.
O jogo está marcado para às 21h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário