No retrospecto de um dos clássicos mais tradicionais do interior de São Paulo, o Guarani leva vantagem sobre a Ponte Preta. E neste sábado, às 16h20, no estádio Moisés Lucarelli, pela 11ª rodada da Série B do Brasileiro, as duas equipes realizam mais um capítulo deste duelo que costuma parar Campinas.
Em 185 jogos, o Bugre venceu 65 vezes contra 58 triunfos da Macaca e ainda houve mais 61 empates ao longo da história do dérbi. Os bugrinos marcaram 254 gols e os pontepretanos anotaram 242.
Os dois times se enfrentaram pela última vez, no segundo turno, Série B de 2009, e o Guarani superou o rival da cidade por 2 a 1, no estádio Brinco de Ouro. Em 2010, o Bugre disputou a Série A do Nacional e a Ponte a Série B do Brasileiro, por isso, não houve confrontos entre as equipes no ano passado.
O grande clássico campineiro completou 99 anos de existência, no último mês de março. E o dérbi 186º promete ser muito disputado mesmo com o Guarani na 17ª colocação. Por outro lado, a Ponte Preta é vice-líder com os mesmos 20 pontos da líder Portuguesa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário