quarta-feira, 13 de julho de 2011

Atlético/PR: tem pior ataque da era dos pontos corridos!

O Atlético-PR tem o pior ataque da era dos pontos corridos do Campeonato Brasileiro. Desde 2003, nenhum time foi tão mal nas nove primeiras partidas quanto o Furacão, que fez apenas dois gols. A pior marca até então era do Fluminense de 2008 e do próprio Atlético-PR de 2005, que tinham feito quatro gols até a nona rodada. O consolo para o torcedor rubro-negro é que ambos conseguiram se recuperar e fugir do rebaixamento - o Furacão foi sexto em 2005; o Tricolor carioca, 14° em 2008.

Na terça-feira, os atacantes Adaílton, Edigar Junio, Guerrón, Itamar e Morro García tiveram baixo aproveitamento. Deles, apenas o jovem Edigar já marcou no Campeonato Brasileiro - foi na derrota para o Fluminense por 3 a 1, pela sétima rodada. O outro gol do Atlético-PR na competição foi do meia Madson, no empate em 1 a 1 com o Flamengo, pela quarta rodada.

O próximo jogo do Furacão - e a próxima chance para o ataque desencantar no Brasileirão - será contra o Vasco, às 18h30m (de Brasília) de sábado, em São Januáiro. Para essa partida, o atacante Federico Nieto deve ser desfalque. O provável titular é Morro García. Caso Renato passo o time do 4-5-1 para o 4-4-2, Adaílton e Guerrón são os favoritos para ganhar a vaga entre os titulares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário