Forçado pela lesão de Anderson Aquino, o técnico Marcelo Oliveira muda a formação tática do Coritiba que pega o Botafogo, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. O jogador, que fez três gols pelo Brasileiro, machucou a coxa direita no fim do coletivo da quinta-feira e deve ficar duas semanas sem jogar. No treino desta sexta-feira, o técnicor testou o jogador Everton Ribeiro no lugar e mudou a estratégia ofensiva.
Ao contrário de Aquino e mesmo do titular Marcos Aurélio, que atuam apenas no setor ofensivo, Ribeiro terá a missão de atuar mais pela esquerda, enquanto o meia Davi comandará a ligação o ataque.
Outra modificação foi a confirmação da volta de Jeci na zaga alviverde, no lugar de Demerson. A experiência do zagueiro foi determinante para o retorno dele, que usará a braçadeira de capitão. Oliveira valorizou a volta de Jeci e acredita que a experiência do zagueiro será importante para o decorrer do Campeonato Brasileiro.
O atacante Marcos Aurélio, que se recupera de uma lesão desde o mês de abril, continua apenas como opção para o segundo tempo, como ocorreu na partida contra o Vasco, na final da Copa do Brasil. Marcelo Oliveira quer que o jogador retome ritmo de jogo aos poucos.
Apesar de confirmado como titular, Davi foi poupado do treino integral substituído, na segunda parte do coletivo, pelo atacante Marcos Aurélio. Essa será uma tendência a ser seguida por Marcelo Oliveira duarante o decorrer da partida
O provável time que enfrentará o Botafogo, no Engenhão, será: Edson Bastos; Jonas, Jeci, Emerson e Lucas Mendes; Léo Gago, Willian, Rafinha e Davi; Everton Ribeiro e Bill.
Nenhum comentário:
Postar um comentário