O lateral Luizinho não estava satisfeito com o esquema tático do Vila Nova. De acordo com o jogador, desde que o técnico Heron Ferreira chegou e mudou a formação da equipe, o time goiano não conseguiu jogar bem, como contra o Vitória. O jogador prefere a formação utilizada no Campeonato Goiano, assim como aconteceu com a Ponte Preta, na primeira vitória do time na Série B.
De acordo com Luizinho, o 4-4-2 se encaixa mais ao estilo dos jogadores e, por isto, a equipe conseguiu vencer a Ponte, depois de perder para o time baiano, na primeira rodada da Série B, jogando no 3-5-2. "Quando o Heron chegou, ele mudou um pouco o esquema. Isto dificultou um pouco nosso jogo contra o Vitória. Mas, inteligente como é, ele mudou logo e voltamos a jogar bem contra a Ponte Preta", afirmou o jogador, à Rádio730.
Segundo o atleta, o problema no 3-5-2 fica no meio de campo da equipe. "Desde que cheguei aqui, o time jogou muito bem no 4-4-2 e no 4-3-3. No 3-5-2, nós não conseguimos encaixar o meio-campo", explicou.
O Vila Nova volta a campo no sábado, contra o Ituiutaba, às 21h (de Brasília), pela terceira rodada da Série B.
Nenhum comentário:
Postar um comentário